quinta-feira, 23 de julho de 2009

Seleção para 1ª Mostra de Origami Bahia - URGENTE!!

Texto de ROSA BUNCHAFT: Sou estudante da Escola de Belas Artes da UFBA e estou selecionando peças de origamistas BAIANOS ou que residam na BAHIA para o Anipolitan, festival de cultura pop japonesa, que ocorrerá nos dias 1 e 2 de agosto.Há anos venho sendo convidada a expor e ministrar oficina de origami por ocasião deste evento, e como agora estou na área de Artes, quero aproveitar a oportunidade para fazer uma exposição do que é feito em origami na Bahia, e que ao mesmo tempo faça uma fusão, entre o origami e a linguagem artística.

CONCEITO: A idéia é que a peça (1 por origamista) leve o observador a ver algo mais do que um simples objeto de papel. Assim, se criar uma rosa, um animal ou um kusudama, estes devem estar inseridos dentro de um contexto. Como exemplo um kusudama que se transforme em colméia de abelhas, ou bandeirolas que componham um quadro que remeta a Volpi, ou orixás no estilo das gueixas. Também aceitaremos objetos utilitários, como luminárias.

TEMPO CURTÍSSIMO: contato urgente através do meu email: rosabunchaft@yahoo.com.br ou para pati_amordeorigami@yahoo.com.br. Passaremos mais instruções se selecionada a peça. PRAZO ATÉ DOMINGO PARA EMAIL COM FOTO.

O ESPAÇO EXPOSITIVO: muito simples, uma sala de aula, mas a visitação é alta(perto de 10.000 pessoas) e a idéia é que este seja um ensaio para expor em outros espaços.Teremos a disposição mesas plásticas cobertas de toalha KAMI. Para destacar a peça selecionada peço papel camurça preto. A parede é de azulejo e só poderemos fixar peças com fita adesiva. Peças de pendurar devem já vir com nailon, ganchinho, etc. TODAS DEVEM VIR ADEQUADAMENTE EMBALADAS E PROTEGIDAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário